segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu te amo não diz tudo!

Quantas vezes você escutou alguém dizer que te ama? Quantas vezes você disse para alguém que ele era amado? Quantas vezes foi verdadeiro?
Eu sinto cada vez mais que o verbo amar está sendo banalizado; que dizer "Eu te amo..." é a coisa mais fácil do mundo e que as pessoas se esquecem o que realmente amar quer dizer.
Está certo que cada um ama com uma intensidade diferente, com um desejo diferente, mas ninguém pode dizer que ama alguém com um mês de convivência.
Amar não é ver a pessoa amada como alguém sem defeitos, mas sim conhecer os defeitos e aceita-los.
Eu li um poema do meu amado Arnaldo Jabor entitulado como Eu te amo não diz tudo e vou colocar aqui para vocês, para que vejam um pouco do que eu entendo por amor.

O cara diz que te ama, então tá! 
Ele te ama.
Sua mulher
diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é
amado
porque lhe disseram isso,
as três palavrinhas
mágicas

Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos,
sexo e palavras. Sentir-se amado, é sentir que a pessoa
tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,
que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e
que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que
você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com
o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste
e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo
tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro
e que não transformam a mágoa em munição na hora
da discussão...

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,
aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser
exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação,
pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda,
mas escuta. Agora, sente-se e escute:
Eu te amo! Não diz tudo!

0 comentários:

 

©2009Tarde Fria | by TNB