quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu sei que vou te amar

O dia hoje amanheceu friozinho, mas um sol começa a aparecer, será que teremos tarde fria hoje?
O importante é que com frio ou sem frio um dos meus maiores interesses é a literatura, seja em forma de livros, crônicas ou poemas, o fato é que amo ler! Claro que não posso deixar de compartilhar com vocês um pouco de um dos meus livros prediletos: "Eu sei que vou te amar" do escritor e jornalista Arnaldo Jabor.Confesso que  já o li umas 15 vezes, sem brincadeira nenhuma, pois é uma leitura viciante, começo e não consigo mais parar de ler.
Bem, como a LEI me permite vou dividir algumas citações do livro, aí vocês me dizem se vale a pena ou não ler.


"... Eu suportarei a humilhação para poder ver teus olhos e pensar: 'Meu homem, meu homem, meu homem perdido e sempre eternamente meu homem'..." (pág. 10)

"... É eu sei que é bom pra você se separar de mim... aliás, eu acho que te torturava com uma bondade patológica... você me perdoe de ser bom!..." (pág. 18, 19)

"... Quer dizer, quando você era bom pra mim, estava sendo mau, logo, quando você foi mal, era por bondade, ou seja, agora, pedindo perdão por ser bom, pois bondade é maldade, você fica perfeito. Não é?..." (pág. 19)


"... Me separei de você porque te amava de mais..." (Pág. 26)

"... Minha querida, se eu disse coisas que destroem o nosso amor... perdão... é por medo demais... medo demais de ver uma coisa crescer tanto... com você eu quis mais que um casamento... ou uma felicidade de família feliz... eu quis tocar uma verdade, eu quis dar um beijo que ficasse, um gozo que não passasse mais, uma marca de amor que não saísse da tua pele... te marcar, te suar... virar você... (pensamento)..." (pág. 30)

"... O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você totalmente, tanto mais temor eu tenho do que seria de mim se teu amor ardente se apagasse...(pensamento)" (pág. 51)

Legal, né?
Para quem não é muito fã de leitura, recomendo o filme que, embora eu não tenha assistido, sei que é igual ao livro.
Por fim, aos que ficam

Have a nice day!

0 comentários:

 

©2009Tarde Fria | by TNB